Mentoria para Advogados

16 de junho de 2017

Se você é um advogado iniciante, certamente está com dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em algum escritório de advocacia. Não há oferta de trabalho suficiente para todos os milhares de advogados que querem iniciar a carreira.

No momento em que a maioria dos advogados vive reclamando da falta de oportunidades, que tal construir a sua própria oportunidade? O que você acha disso? Será que não está na hora de acreditar mais, bem mais em você e esperar menos, bem menos dos outros?

Mesmo que encontre uma vaga, o valor do salário/honorários que oferecerão não será satisfatório e você, certamente, ficará frustrado e se sentirá desvalorizado.

Não fique esperando que alguém venha criar oportunidades para você, crie você mesmo as suas oportunidades.

O que fazer? Abra seu próprio escritório. Sozinho, como autônomo, em sociedade ou parceria. Empreenda!

Mas talvez você possa estar se perguntando: Como irei criar minhas oportunidades se ainda sou inseguro para atender o cliente e dar a solução para seu problema jurídico? Nem mesmo sei cobrar honorários, redigir o contrato, procuração e a petição inicial ou contestação. Como irei abrir meu próprio escritório se não tenho dinheiro para alugar uma sala/loja, comprar móveis e equipamentos para iniciar os atendimentos aos clientes? Aliás, como captar clientes? Como os clientes me procurarão se ainda não sou um advogado conhecido? Como fazer Marketing Jurídico?

Uma coisa é certa, você terá muitas dificuldades de não tiver uma orientação de um profissional que irá auxiliá-lo e orientá-lo para que você possa alcançar o sucesso almejado. Você precisará de um MENTOR.

Veja abaixo porque a MENTORIA lhe será útil.

1. Construção de uma Marca Pessoal

Orientamos o advogado a construir uma marca pessoal. O nome que passará a usar para divulgar os seus serviços na advocacia. A logomarca e o designer do cartão de visitas, site, folder e pastas.

O marketing pessoal do advogado é essencial para que o mesmo atenda seus objetivos competitivos e estratégicos, bem como, que siga sua trajetória de vida pessoal rumo ao sucesso.

Ser agradável em todas as situações. Uma maneira cordial, sorridente, mas que impõe respeito, além de uma aparência agradável e de acordo com a profissão que desempenha, ajuda a formar uma boa imagem do profissional e da própria pessoa.

A aparência física e a postura, também são fatores relevantes.

2. Abertura do Escritório

Uma das principais dúvidas do advogado iniciante é saber se atua como autônomo ou convida algum colega para constituir a sociedade de advogado com registro na OAB.

Na consultoria analisaremos qual o melhor caminho a seguir de acordo com a necessidade de cada advogado, informando qual as vantagens e desvantagens de investir recursos na abertura de um escritório próprio ou continuar com a advocacia autônoma.

Quais os curtos iniciais para a abertura do escritório. Quais os custos fixos. Custos com pagamento de impostos, etc.

Indicaremos qual a melhor opção.

3. Marketing Jurídico Digital de Conteúdo

O marketing jurídico exige a construção de uma estratégia pré-definida para identificar quais as áreas de atuação e qual o perfil do cliente que se pretende alcançar.

Indicaremos quais as áreas o advogado deverá atuar inicialmente e quais são as mais vantajosas em relação à cobrança de honorários.

Definiremos quais ferramentas de marketing jurídica serão as mais eficazes na captação de clientes, tais como eventos de Networking, elaboração de palestras, workshop, cafés empresariais, reuniões e visitas pré-agendadas com potenciais clientes para o escritório.

Ensinaremos como construir um blog profissional para a publicação e compartilhamento de conteúdo jurídico na área de atuação e como aumentar sua visibilidade nas redes sociais para atrair mais clientes para o seu escritório.

4. Cobrança de Honorários

A maioria dos advogados sentem dificuldades ao cobrar honorários dos clientes. A precificação dos serviços prestados é comum tanto para os advogados iniciantes como para os mais experientes.

Na mentoria, auxiliaremos os profissionais a cobrarem honorários justos e que valorizem os serviços prestados. Ajudaremos também na elaboração dos contratos de honorários e na elaboração das propostas de honorários para empresas e pessoas físicas.

5. Orientações nos Processos e Audiências

Durante o período da Consultoria/Mentoria, esclareceremos as dúvidas que surgirem em relação a despachos, decisões, recursos cabíveis e, também, orientaremos como o advogado deverá atuar nas audiências de conciliação e instrução.

Como produzir as provas testemunhais e inquirir as testemunhas e as partes em seus depoimentos.

Como argumentar de forma eloquente durante as audiências de modo que consiga obter êxito na ação proposta.

6. Cursos Práticos para o Exercício da Advocacia

Na mentoria presencial está incluso a realização de cursos práticos presenciais de advocacia nas áreas trabalhista, família, empresarial, consumidor/bancário, previdenciário e criminal.

Os cursos serão ministrados por advogados atuantes e experientes de forma didática e prática, com dicas para a elaboração das peças e atuação no processo.

EU VITOR SALES SOU ADVOGADO FORMADO EM 1999 PELA UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO, E SÓCIO FUNDADOR DO SALES E GRAZIANO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, MENTOR DE ADVOGADOS E COACH HABILITADO PARA APLICAR O PROCESSO DE COACHING JURÍDICO, tenho formação reconhecida Internacionalmente pela Association for Coaching (AC) e sou membro da Sociedade Brasileira de Coaching .

Entre em contato e faça parte do seleto grupo de Advogados e  profissionais da Área Jurídica, que conquistaram seus objetivos e realizaram seus sonhos!!!

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